TROCAS E DEVOLUÇÕES (PRODUTOS)
Se você realizou uma compra em nossa loja online e o produto que recebeu não lhe agradou, não se preocupe! Nós realizamos sua troca, mas antes se atente as seguintes informações:
Prazo para trocas: 7 dias corridos a partir do recebimento dos produtos.
É indispensável que o produto esteja em sua embalagem original e sem indício de uso. É necessário enviar os produtos acompanhados da Nota Fiscal de venda, com manuais e todos os acessórios.
Atenção: Caso constatado que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca citados acima, o site fica dispensado de fazer a troca, podendo então, solicitar que o cliente venha retirar ou pague um novo frete para que seja reenviado o produto ao cliente, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
- O primeiro passo é entrar em contato conosco através do telefone (41) 3045-9994 ou pelo e-mail atendimento@carxparts.com.br para fazer a solicitação da troca;
- A mercadoria deve ser enviada para nós através dos Correios (o frete é por conta do cliente);
- Após o recebimento da mercadoria, estando de acordo com os critérios especificados acima, será gerado um crédito para o cliente no valor pago pela mercadoria (especificado na nota fiscal) deduzido valor de frete, se houver.
Com esse crédito o cliente poderá fazer uma nova compra em nosso site. A compra deve ser no valor igual ou maior do que o crédito adquirido, caso o valor total do pedido ultrapasse o valor do crédito, será necessário o pagamento da diferença (é necessária a contratação de um novo frete).
Lembramos que o valor referente ao frete não será reembolsado.
Devolução por Arrependimento
Prazo para Restituição: 7 dias úteis a partir do recebimento dos produtos.
É indispensável que o produto esteja em sua embalagem original, que o lacre original do fabricante esteja intacto e sem indício de uso. É necessário enviar os produtos acompanhados da Nota Fiscal de venda, com manuais e todos os acessórios.
Caso não queira adquirir outro produto, entre em contato através do telefone (41) 3045-9994 ou pelo e-mail atendimento@carxparts.com.br e solicite a restituição do valor da mercadoria;
- A mercadoria deve ser enviada para nós através dos Correios (o frete é por conta do cliente);
- Após o recebimento da mercadoria, estando de acordo com os critérios especificados acima, será efetuado o estorno para o cliente no valor pago pela mercadoria (especificado na nota fiscal) deduzido valor do frete, se houver;
- Caso o pagamento tenha sido feito em dinheiro, o reembolso ocorrerá na forma de crédito em conta corrente informada pelo cliente, em até 10 dias úteis após o recebimento da mercadoria. Caso tenha sido feito no cartão, a transação será cancelada pela financeira, a qual informará os dados do reembolso.
Lembramos que o valor referente ao frete não será reembolsado.
Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições da mercadoria. O produto deverá estar lacrado e não poderá trazer qualquer indício de uso.
Produto Danificado
Caso identifique algum indício de avaria no produto, recuse o recebimento de imediato e faça uma ressalva no comprovante de entrega.
Se após o recebimento identificar a avaria, entre em contato imediatamente através do telefone (41) 3045-9994 ou pelo e-mail atendimento@carxparts.com.br.
- Esta solicitação deverá ser comunicada em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
- A mercadoria deve ser enviada para nós através dos Correios (o frete é por conta da Carxparts) conforme contato prévio conosco.
Produto Incorreto
Caso receba o seu produto sem algum acessório ou em desacordo com o adquirido no site, entre em contato imediatamente através do telefone (41) 3045-9994 ou pelo e-mail atendimento@carxparts.com.br.
- Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 dias corridos após o recebimento do produto.
Devolução por Defeito
- O cliente deve entrar em contato através do telefone (41) 3045-9994 ou pelo e-mail atendimento@carxparts.com.br, relatando o suposto defeito a que se refere a reclamação;
- A mercadoria deve ser devolvida na embalagem original;
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto;
- Atenção: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
Análise de defeito dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído a análise final do pedido de troca;
Análise favorável à troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto;
- Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito;
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Análise contrária à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição. Para que a mercadoria seja enviada, o cliente deverá fazer o pagamento do frete.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Quebra do produto ocorrida após o recebimento do produto.
TROCAS E DEVOLUÇÕES (PNEUS)
Se você realizou uma compra em nossa loja online e você deseja a troca, não se preocupe! Nós realizamos sua troca, mas antes se atente as seguintes informações:
- Caso os pneus ainda não tenham sido despachados via transportadora, o cliente receberá o valor total da compra como crédito na troca por outro de nossos pneus disponíveis no site ou o reembolso total da compra;
- Caso os pneus já tenham sidos despachados, a troca poderá ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria. Neste caso existem duas opções:
Troca e/ou compra de outro(s):
- O cliente efetua um novo pedido e realiza seu pagamento total ou realiza apenas o pagamento da diferença, se houver. Após, solicitaremos a coleta dos pneus inicialmente comprados. Após a chegada desses pneus, e análise do estado dos mesmos, faz-se o envio dos novos pneus e, se houver, devolve a diferença de valor em favor do cliente. Nesse caso, a forma do reembolso dependerá da forma de pagamento:
- No caso de pagamento no cartão de crédito, o cliente realizará o pagamento do frete de remessa, via depósito ou transferência e então realizaremos o cancelamento total do débito junto à financeira;
- No caso de pagamento no cartão de crédito, onde há valor a restituir ao cliente, será realizado o cancelamento total do pagamento e um novo pagamento deverá ser processado. Se o valor da diferença for em nosso favor, o cliente pode escolher se prefere pagar à vista ou se prefere cancelar o pagamento atual e processar um novo pagamento;
- No caso de pagamento em boleto ou cartão de débito, o acerto das diferenças, tanto a favor do cliente, como a favor da loja, deverá ser realizado via depósito ou transferência bancária.
Devolução total do(s) pneu(s):
- O cliente efetua um novo pedido e realiza seu pagamento total. Nós solicitaremos a coleta pela transportadora do(s) pneu(s) comprados erroneamente.
- Quando recebermos o(s) pneu(s), será realizará a análise do estado do(s) mesmo(s), e, se estiver em conformidade, efetuará a devolução do valor pago ao cliente no pedido inicial, subtraindo deste o custo do frete de remessa. Nesse caso, a forma do reembolso dependerá da forma de pagamento, ou o envio do novo pedido efetuado.
- No caso de pagamento no cartão de crédito, o cliente realizará o pagamento do frete de remessa, via depósito ou transferência e então realizaremos o cancelamento total do débito junto à financeira;
- No caso de pagamento em boleto ou cartão de débito, será devolvido o valor, na mesma conta utilizada para o pagamento do pedido inicial, o valor da compra subtraindo o valor do frete.
Caso não queira adquirir outro produto, entre em contato através do telefone (41) 3045-9994 ou pelo e-mail atendimento@carxparts.com.br e solicite a restituição do valor da mercadoria.
Observação: em ambos os casos de trocas, os pneus recebidos devem estar novos, sem qualquer indício de uso ou montagem.