TROCAS E DEVOLUÇÕES (PRODUTOS)

Se você realizou uma compra em nossa loja online e o produto que recebeu não lhe agradou, não se preocupe! Nós realizamos sua troca, mas antes se atente as seguintes informações:

Prazo para trocas: 7 dias corridos a partir do recebimento dos produtos.

É indispensável que o produto esteja em sua embalagem original e sem indício de uso. É necessário enviar os produtos acompanhados da Nota Fiscal de venda, com manuais e todos os acessórios.

Atenção: Caso constatado que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca citados acima, o site fica dispensado de fazer a troca, podendo então, solicitar que o cliente venha retirar ou pague um novo frete para que seja reenviado o produto ao cliente, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

  • O primeiro passo é entrar em contato conosco através do telefone (41) 3045-9994 ou pelo e-mail atendimento@carxparts.com.br para fazer a solicitação da troca;
  • A mercadoria deve ser enviada para nós através dos Correios (o frete é por conta do cliente);
  • Após o recebimento da mercadoria, estando de acordo com os critérios especificados acima, será gerado um crédito para o cliente no valor pago pela mercadoria (especificado na nota fiscal) deduzido valor de frete, se houver.

Com esse crédito o cliente poderá fazer uma nova compra em nosso site. A compra deve ser no valor igual ou maior do que o crédito adquirido, caso o valor total do pedido ultrapasse o valor do crédito, será necessário o pagamento da diferença (é necessária a contratação de um novo frete).

Lembramos que o valor referente ao frete não será reembolsado.

Devolução por Arrependimento

Prazo para Restituição: 7 dias úteis a partir do recebimento dos produtos.

É indispensável que o produto esteja em sua embalagem original, que o lacre original do fabricante esteja intacto e sem indício de uso. É necessário enviar os produtos acompanhados da Nota Fiscal de venda, com manuais e todos os acessórios. 

Caso não queira adquirir outro produto, entre em contato através do telefone (41) 3045-9994 ou pelo e-mail atendimento@carxparts.com.br e solicite a restituição do valor da mercadoria;

  • A mercadoria deve ser enviada para nós através dos Correios (o frete é por conta do cliente);
  • Após o recebimento da mercadoria, estando de acordo com os critérios especificados acima, será efetuado o estorno para o cliente no valor pago pela mercadoria (especificado na nota fiscal) deduzido valor do frete, se houver;
  • Caso o pagamento tenha sido feito em dinheiro, o reembolso ocorrerá na forma de crédito em conta corrente informada pelo cliente, em até 10 dias úteis após o recebimento da mercadoria. Caso tenha sido feito no cartão, a transação será cancelada pela financeira, a qual informará os dados do reembolso. 

Lembramos que o valor referente ao frete não será reembolsado.

Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições da mercadoria. O produto deverá estar lacrado e não poderá trazer qualquer indício de uso.

Produto Danificado

Caso identifique algum indício de avaria no produto, recuse o recebimento de imediato e faça uma ressalva no comprovante de entrega.

Se após o recebimento identificar a avaria, entre em contato imediatamente através do telefone (41) 3045-9994 ou pelo e-mail atendimento@carxparts.com.br.

  • Esta solicitação deverá ser comunicada em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
  • A mercadoria deve ser enviada para nós através dos Correios (o frete é por conta da Carxparts) conforme contato prévio conosco.

Produto Incorreto

Caso receba o seu produto sem algum acessório ou em desacordo com o adquirido no site, entre em contato imediatamente através do telefone (41) 3045-9994 ou pelo e-mail atendimento@carxparts.com.br.

  • Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 dias corridos após o recebimento do produto.

Devolução por Defeito

  • O cliente deve entrar em contato através do telefone (41) 3045-9994 ou pelo e-mail atendimento@carxparts.com.br, relatando o suposto defeito a que se refere a reclamação;
  • A mercadoria deve ser devolvida na embalagem original;
  • Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto;
  • Atenção: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.


Análise de defeito dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído a análise final do pedido de troca;

Análise favorável à troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto;
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito;
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.


Análise contrária à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição. Para que a mercadoria seja enviada, o cliente deverá fazer o pagamento do frete.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Quebra do produto ocorrida após o recebimento do produto.

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TROCAS E DEVOLUÇÕES (PNEUS)

Se você realizou uma compra em nossa loja online e você deseja a troca, não se preocupe! Nós realizamos sua troca, mas antes se atente as seguintes informações:

  • Caso os pneus ainda não tenham sido despachados via transportadora, o cliente receberá o valor total da compra como crédito na troca por outro de nossos pneus disponíveis no site ou o reembolso total da compra;

 

  • Caso os pneus já tenham sidos despachados, a troca poderá ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria. Neste caso existem duas opções:

Troca e/ou compra de outro(s):

  • O cliente efetua um novo pedido e realiza seu pagamento total ou realiza apenas o pagamento da diferença, se houver. Após, solicitaremos a coleta dos pneus inicialmente comprados. Após a chegada desses pneus, e análise do estado dos mesmos, faz-se o envio dos novos pneus e, se houver, devolve a diferença de valor em favor do cliente. Nesse caso, a forma do reembolso dependerá da forma de pagamento:
    • No caso de pagamento no cartão de crédito, o cliente realizará o pagamento do frete de remessa, via depósito ou transferência e então realizaremos o cancelamento total do débito junto à financeira;
    • No caso de pagamento no cartão de crédito, onde há valor a restituir ao cliente, será realizado o cancelamento total do pagamento e um novo pagamento deverá ser processado. Se o valor da diferença for em nosso favor, o cliente pode escolher se prefere pagar à vista ou se prefere cancelar o pagamento atual e processar um novo pagamento;
    • No caso de pagamento em boleto ou cartão de débito, o acerto das diferenças, tanto a favor do cliente, como a favor da loja, deverá ser realizado via depósito ou transferência bancária.

​Devolução total do(s) pneu(s):

  • O cliente efetua um novo pedido e realiza seu pagamento total. Nós solicitaremos a coleta pela transportadora do(s) pneu(s) comprados erroneamente.
  • Quando recebermos o(s) pneu(s), será realizará a análise do estado do(s) mesmo(s), e, se estiver em conformidade, efetuará a devolução do valor pago ao cliente no pedido inicial, subtraindo deste o custo do frete de remessa. Nesse caso, a forma do reembolso dependerá da forma de pagamento, ou o envio do novo pedido efetuado. ​
  • No caso de pagamento no cartão de crédito, o cliente realizará o pagamento do frete de remessa, via depósito ou transferência e então realizaremos o cancelamento total do débito junto à financeira;
  • No caso de pagamento em boleto ou cartão de débito, será devolvido o valor, na mesma conta utilizada para o pagamento do pedido inicial, o valor da compra subtraindo o valor do frete.

Caso não queira adquirir outro produto, entre em contato através do telefone (41) 3045-9994 ou pelo e-mail atendimento@carxparts.com.br e solicite a restituição do valor da mercadoria.

Observação: em ambos os casos de trocas, os pneus recebidos devem estar novos, sem qualquer indício de uso ou montagem.

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